/ PORTAL FACULDADES

Apresentação Cimatec

cimatec_fachada_p

A Faculdade de Tecnologia SENAI CIMATEC é uma instituição de ensino superior particular, mantida pelo SENAI e sediada na cidade de Salvador, estado da Bahia. Seu credenciamento ocorreu em 2004, através da Portaria no 1.778, de 18 de junho de 2008.

Atualmente, a Faculdade de Tecnologia SENAI CIMATEC oferece cursos de graduação e pós-graduação, tanto Lato Sensu como Stricto Sensu, estes credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Esta Instituição possui diversos grupos institucionalizados e cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do Brasil, organizado pelo Conselho para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), distribuídos na área de Engenharia.

O trabalho de pesquisa se integra às atividades de ensino desenvolvidas pela Faculdade de Tecnologia SENAI CIMATEC, através da iniciação científica para os alunos, do desenvolvimento de professores pesquisadores e dos conhecimentos transferidos à sociedade sob a forma de treinamento e consultoria dirigidos a órgãos públicos e empresas, ou ainda, à comunidade, sob diversas formas.

Atualmente, a Faculdade de Tecnologia SENAI CIMATEC desenvolve projetos junto a órgãos de fomento à pesquisa, fundos setoriais do Ministério de Ciência e Tecnologia, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), entre outros órgãos, em parceria com empresas e organizações com forte base tecnológica. Há também a participação ativa de seus pesquisadores em redes cooperativas de pesquisa, envolvendo diversas universidades e empresas regionais e nacionais, aliados ao estabelecimento de intercâmbios para transferência de tecnologia com institutos de pesquisa renomados mundialmente, para um contínuo aperfeiçoamento de suas atividades e de seus quadros.

 

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial | SAC (71)3534-8090
Todos os Direitos Reservados