Faculdade SENAI CIMATEC inscreve para vestibular 2014

São oferecidas mais de 900 vagas em 21 cursos, dos quais cinco são novos

cimatec-logistica440 af9b97a51ee884Estão abertas as inscrições para o vestibular 2014 da Faculdade SENAI Cimatec. São oferecidas mais de 900 vagas em 21 cursos de engenharia, graduação tecnológica e licenciatura em educação profissional. Neste ano, os candidatos contam com cinco novos cursos: Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Licenciatura em Educação Profissional.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet. Clique aqui para se inscrever.

O interessado tem duas opções para participar do processo seletivo: utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou responder a prova escrita. Quem optar pelo ENEM deve se inscrever até 07 de novembro de 2013. Para aqueles que escolherem a prova escrita como forma de ingresso, o período de inscrição se estende até o dia 25 de novembro. A prova, elaborada pela Unibrasil, será aplicada no dia 01 de dezembro de 2013.

O valor da taxa de inscrição varia conforme da data em que o pagamento for efetuado. As inscrições pagas no período de 01 de outubro a 07 de novembro terão taxa de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Para inscrições pagas no período de 08 a 25 de novembro, o valor será de R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

Conceito 4 pelo IGC/MEC

A Faculdade de Tecnologia SENAI Cimatec está entre as mais bem avaliadas do país, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo Ministério da Educação. A avaliação abrangeu 2.136 instituições de todo o país, das quais apenas 10,2% obtiveram conceitos 4 ou 5. Com conceito 4, a Faculdade de Tecnologia SENAI Cimatec se destacou entre universidades, centros universitários e faculdades públicas e privadas do Norte/Nordeste.

O IGC é utilizado para atestar a qualidade do ensino das Instituições de Ensino Superior (IES) no país. Ele é uma média ponderada que leva em conta as notas de reconhecimento de cursos de graduação, o desempenho dos alunos da instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e as notas de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados).

Fonte: Site FIEB

 

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial | SAC (71)3534-8090
Todos os Direitos Reservados