Institucional


Apresentação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI-BA tem como missão promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria baiana. Entre as suas áreas de atuação estão a educação profissional, a prestação de serviços técnicos e tecnológicos, a pesquisa aplicada e a consultoria.
O SENAI-BA está vinculado ao SENAI Nacional, braço educacional do Sistema CNI (Confederação Nacional da Indústria). Na Bahia, integra o Sistema FIEB, tendo à frente a Federação das Indústrias do Estado da Bahia.

Uma infraestrutura com a qualidade que o mercado reconhece, com equipamentos mais modernos e laboratórios que são utilizados para produzir conhecimento e desenvolver mais tecnologia, o SENAI-BA conta com 7 Unidades, sendo 2 em Salvador, 1 em Lauro de Freitas, 1 em Feira de Santana, 1 em Ilhéus, 1 em Barreiras e 1 em Luís Eduardo. Além destas, conta ainda com 5 agências de apoio nos municípios: Camaçari, Vitoria da Conquista, Itabuna, Jequié e Teixeira de Freitas. Sua capilaridade se estende por todo o estado, por meio de escolas e laboratórios móveis.


Educação

Criando sempre iniciativas que ajudam a indústria baiana a ficar cada vez mais competitiva, o SENAI-BA proporciona o aumento contínuo do padrão de qualidade e produtividade das empresas e uma melhoria significativa na capacitação de seus trabalhadores, oferecendo cursos de educação profissional com Cursos de Aprendizagem, Qualificação dos trabalhadores, Técnicos, Graduações, Especializações (Lato e Stricto Sensu).


Pesquisa, Inovação e Serviços

Com o avanço das tecnologias e a crescente demanda da indústria para uma maior flexibilidade de produção e gerenciamento para o alcance dos seus resultados, o SENAI-BA disponibiliza Pesquisa e Inovação, Serviços Técnicos e Tecnológicos e Consultorias que atendem as demandas industriais.

 

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial | SAC (71)3534-8090
Todos os Direitos Reservados